Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Evento 2
Início do conteúdo da página

Palestra com a Profa. Dra. Lucieta Guerreiro Martorano da Embrapá Santarém - PA

Acessos: 445
 
O Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (PPG-BioNorte/Polo Amazonas) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) tem a honra de convidar  a  comunidade acadêmica e a sociedade em geral para a Palestra sobre o tema: Aplicações da Termografia por Infravermelho na Pesquisa de Biodiversidade e Biotecnologia, que será ministrada pela Profa. Dra. Lucieta Guerreiro Martorano.
 
Lucieta Guerreiro Martorano é graduada em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), mestra em Agrometeorologia e doutora em Fitotecnia/Agrometeorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi pesquisadora da Embrapa Solos/RJ entre fevereiro de 1990 a dezembro de 2008, atuando em dois mandatos como Membro do Comitê Técnico Interno (CTI), bem como em projetos de pesquisa (em âmbito nacional e internacional). Colaborou na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) entre 2007 a 2008, inclusive como co-orientadora no mestrado em Geomática. Em 2009 foi transferida para Belém para trabalhar como pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, onde permaneceu até junho de 2016. A partir de julho de 2016 passou a compor a equipe do NAPT Médio Amazonas/EMBRAPA, em Santarém, Pará. Entre os compromissos assumidos na Amazônia vale destacar a liderança de projetos como o PECUS/PC7; ROBIN/BR e outros projetos em Rede, sendo responsável por Planos de Ação e atividades de pesquisa, tanto em nível nacional quanto internacional. Foi professora permanente no Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado do Pará (PPGCA-UEPA). Recentemente, passou a compor o quadro de professora permanente do Curso de Doutorado da Rede BIONORTE. Tem colaborado como co-orientadora em programas de pós-graduação na ESALQ/USP, UFAM/Manaus e UNESP/Jaboticabal. Colabora como revisora em periódicos indexados em nível nacional e internacional. É consultora "ad hoc" em projetos de pesquisa e em bancas de concursos públicos. Tem participado em bancas de mestrado, doutorado, trabalhos de conclusão de curso e salão de iniciação científica. Orienta alunos em Pós-doutorado CAPES/CNPq/Ciências sem Fronteira e bolsistas PIBIC/CNPq/Embrapa.
 
O evento ocorrerá no dia  14  de  agosto  de 2018  às  17  horas, na sala de aula do Bloco da Pós-graduação Prof. Vilar Fiuza da Câmara da Faculdade de Tecnologia, Campus Universitário Senador Arthur Virgilio Filho, Setor Norte.

Confira aqui o convite do evento.

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
FACULDADE DE TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página